Você, que trabalha em uma construtora, já parou para pensar que utilizar postes com luminárias LEDs integradas nas obras pode reduzir os custos para a empresa? É o que vamos mostrar para você neste artigo!

Segundo uma reportagem publicada pelo UOL, as instalações elétricas de uma construção correspondem a cerca de 8% de seu custo total. Ou seja, é mais expressivo que os gastos com a própria fundação da obra. Por isso, qualquer economia é bem-vinda nesta etapa.

Você provavelmente já conhece os benefícios de utilizar lâmpadas LED. Alta resistência, longa vida útil e, o principal, economia bastante expressiva (até 70%). Confira outras vantagens para do uso de LED para a iluminação de condomínios neste artigo.

No entanto, também sabemos que o valor das lâmpadas LED é sensivelmente superior ao das fluorescentes.

 

Então, como a construtora pode economizar mesmo utilizando o LED?

 

De algumas maneiras, direta e indiretamente! A primeira é: utilizando postes com luminárias LEDs integradas! A outra opção seria comprar os elementos do poste separadamente (cilindro de concreto, braço para fixação da lâmpada, luminária LED em si, cabos, fios, entre outros elementos).

Ou seja, é bastante provável que a compra separada saia mais cara no final, afinal, há os impostos e taxas sobre cada uma das partes. Além disso, seria necessário fazer o orçamento de cada uma das peças com os fornecedores e calcular se são compatíveis, o que demandaria mais tempo (lê-se: dinheiro) do setor de compras da construtora.

A segunda maneira é: menor gasto com mão-de-obra. Isso porque gasta-se muito mais para contratar o serviço de montagem e instalação dos postes ao invés de apenas as instalações.

A terceira é: vender um prédio, condomínio, shopping ou qualquer outro empreendimento que tenha lâmpadas LED é muito mais lucrativo que com as tradicionais fluorescentes. Devido aos benefícios já mencionados, obras com elementos que ajudem na economia do dia a dia – como a instalação de painéis solares fotovoltaicos e as lâmpadas LED – são bastante valorizadas na hora da venda.

Vamos imaginar a construção de um condomínio, por exemplo. Com LEDs nas áreas comuns, quadras, estacionamentos, playground, entrada e outros locais, a economia é bastante expressiva, não? Com isso, a mensalidade do condomínio também reduz, o que é bastante atraente para novos moradores.

Outro fator, que não é “obrigatório”, mas também pode gerar economia é o uso de postes com design diferenciado. Nosso modelo mais básico de poste com luminária LEDs integrada, por exemplo, (o PT 337) já tem uma estética mais interessante em comparação aos postes públicos tradicionais, conferindo mais modernidade ao espaço.

Porém, ainda temos modelos que realmente agregam na beleza do espaço, como o PT 338, o PT 339 e o PT 341. São detalhes como estes que chamam a atenção de possíveis moradores do condomínio e, consequentemente, dos proprietários dos condomínios, que também pagarão mais caro pelo resultado final.

Vale lembrar que se você conferiu os modelos de postes disponíveis em nosso site e ainda não encontrou exatamente o modelo que procurava, entre em contato conosco e encomende já sua luminária exclusiva!