Os loteamentos consistem em uma forma de desenvolvimento sustentável às cidades e, ainda, são uma garantia de uma maior qualidade de vida e organização da sociedade em geral.

Além disso, são uma excelente forma de realizar o desenvolvimento e povoamento ordenado de uma cidade.

Por conta de sua importância, tanto o estatuto das cidades, como as leis municipais que regulamentam a utilização do solo, determinam diversos requisitos para que o loteamento seja válido.

Um loteamento não pode existir enquanto não houver recursos como rede coletora de esgoto, água tratada, asfalto, guias e sarjetas, rede de drenagem de água e, ainda, iluminação pública.

Percebeu como o projeto de iluminação é essencial para o seu loteamento?

Assim, se você quer garantir que o seu projeto tenha a iluminação adequada, continue lendo o texto para ficar por dentro das dicas.

Vantagens da iluminação de loteamento

Um projeto de iluminação apresenta diversas vantagens posteriormente para aqueles que desejam lucrar com a venda de lotes. Podemos destacar como principais vantagens:

– Maior segurança: Pois locais bem iluminados afastam pessoas mal-intencionadas e, ainda, é possível o proprietário ter o maior controle sobre o seu lote. Além de que uma boa iluminação complementa todos os outros dispositivos de segurança, como câmeras, vigias etc.

– Melhora a estética: Ambientes mais iluminados tendem a ser esteticamente mais bonitos e procurados por futuros proprietários. Os lotes mais disputados são aqueles com a melhor iluminação.

– Demarcação de cada um dos lotes: Uma boa iluminação do loteamento garante que cada um dos futuros proprietários saiba exatamente onde começa e termina o seu lote.

Assim, conforme pode ser percebido a iluminação de loteamento feita de forma adequada, valoriza o lote e potencializa as suas vendas.

E, é isso que toda loteadora deseja, não é?

O que não pode faltar em um projeto de iluminação de loteamento?

A primeira informação que você deve saber sobre um projeto de iluminação de loteamento é que é necessário verificar o plano diretor da cidade em que deseja instalá-lo.

Isto, porque muitas cidades têm obrigações específicas sobre qual o produto que deve ser utilizado.

Por exemplo, muitas estão exigindo a utilização obrigatória de lâmpadas LED, por exemplo, a cidade e Valinhos em São Paulo, Jandaia do Sul no Paraná e Araxá em Minas Gerais.

Além disso, devem ser respeitas as normas técnicas de distância entre postes, grau de luminosidade, taxa de ofuscamento, entre outros.

A Aladin Iluminação tem todos os produtos necessários para o seu projeto de iluminação.

Entre eles, podemos sugerir:

– PT 301 – O poste com pétala Unitária é uma opção para aqueles que desejam um projeto mais moderno. A luz é voltada para baixo, gerando um efeito mais focado e direto, iluminando áreas específicas. O poste pode variar de 3 a 6 metros de altura e, ainda, pode conter até 4 pétalas.

– PT 118 – O poste reto com luminária Led é a opção perfeita para aqueles que estão criando projetos em cidades que exigem as lâmpadas LED, sem perder o design moderno. Tem altura de 4 metros e pode ser montada com até 4 luminárias por postes, sendo utilizado lâmpadas com capacidade de 50 W a 200 W.

– PT 304/2 – O poste com dois globos para baixo é a opção para aqueles que desejam um poste mais tradicional. Pode ser fabricado com até 4 globos e chega até a 2,5 metros de altura. A utilização deste poste gera um visual de cidade pequena ao seu projeto de iluminação.

Os produtos perfeitos para a iluminação do seu loteamento estão no nosso site. Entre em contato conosco por meio do nosso telefone, por WhatsApp e e-mail, estamos prontos para te atender e lhe entregar produtos de qualidade e com a rapidez de que você precisa.

ALADIN ILUMINAÇÃO