Escolha a luminária de teto ideal

Quais sãos os tipos de luminárias de teto?

 

luminária embutida é uma ótima opção para quem busca dar ao ambiente um tom mais sóbrio e elegante. A opção, também chamada de spot, deixa o teto mais livre e limpo, sendo uma alternativa bacana para cômodos pequenos ou com o pé direito baixo, pois dá a sensação de maior amplitude!

A opção existe em diferentes formatos e propostas, como a FE 220, em um estilo mais básico e discreto; e a EB 121, que é direcionável para o local desejado.

Numa proposta parecida com o spot, temos a caixa de luz ou plafon. Muitas pessoas, inclusive, confundem ambos os modelos de luminárias. Isso porque o plafon também fica bem rente ao teto, porém não é embutido, como podemos observar a difernça no EB 221 e PL 263.

A proposta da caixa de luz também é oferecer uma iluminação mais indireta, por isso costuma contar com materiais difusores de luz, como o vidro leitoso ou fosco.

As luminárias pendentes são uma opção com maior possibilidade de soltar a criatividade e colocar a personalidade do cliente! Elas parecem estar penduradas no teto por um fio, e têm como objetivo complementar a iluminação principal de um ambiente.

Este modelo de luminária e teto existe nos mais diferentes materiais, cores, modelos e formatos, instalados em locais como cabeceiras de camas, acima de balcões, mesas, entre outros. A exemplo, temos a PD 200, um modelo mais neutro; e a PD 179 Red, que segue uma estética mais industrial.

Os lustres são bastante confundidos com as luminárias pendentes. Embora também fiquem pendurados no teto, são a principal fonte de iluminação do cômodo. Por estas características, é recomendado que sejam instalados em ambientes com o pé direito alto.

Entre nossos modelos de lustres estão o PD 209,com uma proposta mais clean e tradicional; e também o LT 012, que é inspirado no formato de um átomo e deixa qualquer ambiente super moderno!

Lembrando que estes são os modelos de luminárias de teto de acordo com seu design e objetivo! Porém, elas também podem ser classificadas de acordo com o tipo de lâmpada que utilizam. Entre os principais, podemos destacar:

 

 

  • Incandescentes: modelo mais antigo de lâmpada, sendo um dos primeiros dispositivos a emitir luz a partir da energia elétrica. Um subtipo das lâmpadas incandescentes são as halógenas ou halogêneas, que oferecem maior eficiência energética. Como são pouco econômicas, emitem calor e não iluminam tão bem, não temos exemplos em nosso site para ilustrar.
  • Fluorescente: emite mais luz, menos calor e é mais econômica que as de filamento, sendo mais indicada para locais quentes. Podem ser compactas, bastante utilizada em residências e espaços pequenos ou médios; ou tubulares, indicada para estabelecimentos que necessitam de longa iluminação.
  • LED: diodos emissores de luz oferecem diversas vantagens em relação aos outros modelos. São mais caros, mas iluminam mais intensamente, gastam menos energia, têm maior resistência e são sustentáveis.

 

Conheça todos os modelos de luminárias de teto da Aladin Iluminação em nosso site! E não se esqueça que, se quiser um modelo exclusivo, nós podemos fabricá-lo para você, é só entrar em contato conosco!