Iluminação para quadra de tênis

Saiba como iluminar corretamente uma quadra de tênis

O tênis é um esporte de precisão e necessita de iluminação adequada para ser praticado a noite, horário em que a maioria das partidas são jogadas.

Iluminar corretamente uma quadra de tênis não é difícil, precisa de equipamentos simples. Alguns conjuntos de refletores fixados no alto de postes de iluminação são o suficiente porém, se você escolher os refletores e postes errados e não posicioná-los corretamente você pode comprometer muito a qualidade das partidas.

Iluminação insuficiente, ofuscamento e iluminação mal distribuida são os vilões da iluminação de uma quadra de tênis. Com esses erros fica mais difícil acompanhar a trajetória da bola que é muito menor se comparada às bolas de outros esportes como futebol, volei etc. e viaja muito mais rápido devido ao impulso proporcionado pela raquete. Em resumo uma quadra de tênis tem que ser muito bem iluminada por conta da caractística do esporte.

 

Medidas exatas

As dimensões de uma quadra de tênis não podem ser flexibilizadas como acontece em outros esportes, como exemplo futebol de campo, society ou salão.

As medidas de uma quadra de tênis são 23,77 metros de comprimento por 10,97 metros de largura.

 

Para acertar a iluminação é só seguir as recomendações a seguir.

Vamos relacionar as características mínimas para atividade recreativa. Para quadras que sejam utilizadas para atividades de treinamento e competições entre em contato com um dos nossos consultores.

 

Aconselhamos utilizar 4 postes de 8 metros de altura com 3 projetores LED de 250W em cada poste.

 

 

Entre em contato para esclarecimento de dúvidas e cotações via WhatsApp clicando aqui