Valorize seu condomínio com iluminação de qualidade

Valorize seu condomínio com iluminação de qualidade

Uma das maneiras mais eficientes de valorizar um condomínio é por meio de investimento em iluminação.

Com a iluminação você vai ter diversos ganhos na experiência de uso dos espaços comuns, repercutindo diretamente na satisfação dos moradores, no caso de condomínios residênciais, ou dos usuários, no caso de condomínios comerciais.

Com baixo investimento, você pode ter ganhos significativos.

 

 

Os tipos de iluminação para valorizar seu condomínio são:

  • Iluminação geral
  • Iluminação decorativa
  • Iluiinação de percurso
  • Iluminação de destaque
  • Iluminação esportiva

 

 

 

ILUMINAÇÃO GERAL

Iluminação funcional que tem prioridade na performance, com objetivo de cobrir uma área com iluminação suficiente (100-200 lux) com o menor consumo de energia e custo com manutenção possível.

Para esse tipo de iluminação normalmente são utilizados postes com altura de 5 a 12 metros com potência de 50W (1 luminária) a 500W (2 luminárias de 250W).

Podem ser utilizados para iluminar grandes áreas abertas como por exemplo estacionamentos, amplas áreas gramadas, jardins secundários extensos, praças, pátios e outros locais em que as pessoas permaneçam por curtos períodos de tempo.

 

 

ILUMINAÇÃO DECORATIVA

Iluminação tem dupla prioridade entre funcionalidade e estética por que, além de projetar iluminação funcional que tem objetivo de cobrir uma determinada área, também tem pretensões estéticas ou seja, a aparência do poste e da luminária tem mais importância, isso porque os postes de iluminação decorativa são mais baixos e ficam na linha de visão das pessoas, ajudando assim a compor o visual arquitetônico do empreendimento.
 

Poste decorativos tem altura de 2,5 a 4 metros com potência de 50W ou 100W.
São intalados em áreas de alto tráfego, jardins principais, playgrounds, espaço pet e outros locais em que as pessoas permaneçam por longos períodos.

 

 

 

ILUMINAÇÃO DE PERCURSO

Com função demarcadora, tem prioridade na orientar os trajetos de pessoas e veículos. Tem o objetivo de balizamento de passagens, escadas, desníveis, caminhos proporcionando visibilidade às áreas de sombra entre áreas principais mais iluminadas. Contribuem para redução de acidentes e contusões por queda, além de colisões de veículos em locais de passagens estreitas.
Os produtos desse tipo de iluminação são geralmente balizadores, também conhecidos como mini postes, com altura de 30 cm a 1 metros com potências entre 5W e 15W. A maioria dos produtos tem foco dirigido apenas para baixo e com foco direcionado para uma ou várias direções, porém existem opções de iluminação em todas as direções, como é o caso dos mini postes balizadores com globos e luminárias do tipo lampião.
Devem ser instalados em passagens, escadas, desníveis, caminhos ou qualquer outro local de transição entre locais mais iluminados e as pessoas não permanecem por muito tempo.

 

 

ILUMINAÇÃO DE DESTAQUE

Iluminação de prioridade decorativa possui foco dirigido e, na maioria das vezes, tem o foco estreito. Serve para evidenciar objetos de alto valor estético e decorativo.
Os produtos utilizados para esse fim são: Arandelas (luminárias de parede), refletores, espetos e luminárias de piso.
São dirigidos para plantas, fachadas, paredes e muros texturizados, vasos, árvores, arbustos, plantas ornamentais, colunas, etc.

 

 

 

ILUMINAÇÃO ESPORTIVA

Iluminação prioritariamente funcional. Tem o objetivo de proporcionar luminosidade suficiente para prática segura e agradável de atividades esportivas. Utiliza sempre luz fria (6500K)
Tipo de produto: Postes (6 a 12 metros), cruzetas/suportes e refletores de 50W a 200W
Locais de instalação: Quadras esportivas

 

 

 

Caso tenha alguma dúvida mais específica fale com um dos nossos consultores especializados em iluminação  via WhatsApp clicando aqui