Diante da popularização da energia fotovoltaica no Brasil, é provável que já tenha ouvido falar ou visto em suas aventuras pelas estradas o poste solar, mas duvidamos muito que saiba como ele funciona e quais são as suas vantagens.

Mas se tem o interesse de descobrir isso, você veio ao lugar certo. Aqui, apresentamos essas informações e outras que podem lhe ajudar a selecionar a melhor solução para o seu projeto. Confira!

 

O que é o poste solar?

 

O poste solar é o poste que se utiliza da energia solar para produzir energia elétrica. Ele conta com uma placa solar geradora de energia elétrica, a qual é usada para iluminar rodovias ou ambientes como parques, escolas, hospitais e praças, por exemplo.

Esse modelo de posto está se popularizando nos últimos anos, devido ao fortalecimento do discurso ambiental e do tema sustentabilidade. Ele se apresenta como uma solução sustentável, que pode, inclusive, reduzir custos. É uma ótima solução para quem deseja obter essas duas coisas.

 

Como funciona o poste solar?

 

O poste solar funciona de maneira similar a um projeto de energia solar voltado para uma casa ou ambiente público ou empresarial. Para funcionar, é necessário que ele possua alguns elementos, como: placa geradora de energia, bateria recarregável e um sistema que seja capaz de controlar a carga e a iluminação.

A placa solar que é colocada no poste gera energia elétrica a partir dos raios solares e essa energia é controlada pelo sistema de controle de iluminação, para que a luz não acenda, por exemplo, durante o dia.

O poste solar conta com um sensor inteligente que capta o horário do dia, o que, na prática, ajuda a economizar energia elétrica que é gerada pela placa geradora, despertando a iluminação apenas no período noturno.

 

As vantagens do poste solar da Aladin

 

O poste solar da Aladin Iluminação oferece diversas vantagens aos projetos, de modo a fazer com que eles desenvolvam originalidade e inovação. A seguir, conheça melhor as principais:

• Redução de custos

De acordo com  alguns especialistas, pode-se reduzir o custo com energia elétrica em até 97%. Desse modo, a economia alcançada pode ser utilizada para outros investimentos.

• Sustentabilidade

Hoje, a sustentabilidade deixou de ser apenas um discurso e se tornou uma exigência para desenvolver e executar projetos no âmbito da construção civil, arquitetura ou design de interiores. É nesse contexto que os projetos de iluminação se encontram, precisamente os postes solares, que surgem como uma solução para favorecer o meio ambiente.

• Inovação e originalidade, tudo o que o seu projeto precisa para se destacar

Ainda que a energia solar tenha se popularizado no Brasil há alguns anos, é difícil observar ela sendo aplicada em postes, o que pode garantir ao seu projeto um caráter mais inovador e original.

Tudo isso é garantido pelos postes solares da Aladin. Gostaria de saber mais sobre essa solução? Então não deixe de entrar em contato conosco. Contamos com uma equipe técnica especializada que pode, sem dúvida alguma, clarear ainda mais a sua mente acerca deste assunto.

Deixe um comentário