Os spots de LED têm sido utilizados como alternativa para as formas mais usuais. Eles se diferem por serem de um material que tem o perfil inerente de transformar energia em luz elétrica de forma hábil, ao contrário das lâmpadas dicroicas tradicionais, que utilizam de métodos menos eficazes.

Descubra neste artigo, as principais vantagens de investir em postes com spots de LED direcionáveis.

 

 

Por que investir nos spots de LED?

É fato. Os spots de LED chegaram para substituir as lâmpadas dicroicas comuns. Além de estas lâmpadas serem mais econômicas, elas também são adaptáveis, podendo ser embutidas não só em tetos, como também em móveis.

As lâmpadas dicroicas tradicionais são consideradas halógenas e produzem um consumo maior em relação às lâmpadas de LED, que não requerem necessidade de cuidado, pois não retém calor, são frias, diferente das lâmpadas comuns. Por gerarem menos calor, podem ter uma vida útil prolongada, chegando até os 15 anos.

Os postes com spots de LEDs direcionáveis são mais vantajosos, por serem mais econômicos e por possuírem um alcance maior do que as lâmpadas dicroicas comuns. Esse tipo de lâmpada tem o objetivo de valorizar a iluminação, uma vez que produz um único e direto feixe de luz, iluminando mais com menos.

A economia se dá pela condução de menos eletricidade, devido à ausência de geração de calor. São muito versáteis, podem ser aplicadas a ambientes externos e internos, amplos ou não.

Outra vantagem que deve ser considerada é o seu design: geralmente, as lâmpadas ficam embutidas, escondidas por móveis ou por sancas, e não atrapalham a decoração do ambiente, deixando o espaço mais limpo e agradável, sem poluição visual.

Vale destacar que em tempos em que as contas de luz aumentam cada vez mais, é vantajoso investir.

Mesmo em postes, em que a iluminação não fica embutida, continuam possuindo um alcance maior de ambientes. Isto é, se torna indispensável o uso e compra de tantas lâmpadas e materiais para complementar a iluminação, como fios condutores, luminárias e postes, além da contratação de profissionais da área.

Os postes com iluminação de LED podem ser de vias públicas também. Cada vez mais cidades e municípios estão investindo em lâmpadas de LED para iluminação pública de ruas, avenidas, estradas e rodovias. O dinheiro economizado com a iluminação de LED pode ser investido, por exemplo, em outros projetos ou ramos, como a educação, a saúde ou até projetos sociais.

As luminárias desse tipo revelam um local mais seguro, ou seja, atrativo para moradores locais. Elas também suportam os fenômenos naturais, como chuva, raios solares, ventos, quedas ou aumentos bruscos de temperaturas, com a sua alta resistência.

O LED tem um preço de mercado um pouco mais elevado, porém, ganha-se em custo-benefício, pois o valor do investimento evidencia maior durabilidade às lâmpadas de LED, mais modernas, e que vieram, com grande tendência, para substituir as dicroicas comuns.

A Aladin Iluminação atua na fabricação de luminárias desenvolvidas e apropriadas, visando atender a todas as necessidades do consumidor. A fabricação e importação de luminárias tradicionais e com sistema de LED para os mais variados tipos de ambientes fazem parte da rotina da Aladin.

Para dúvidas, entre em contato através do telefone. Se preferir, deixe sua mensagem no e-mail contato@aladiniluminacao.com.br.

Deixe um comentário