O que é perfil de led e como usar perfil de LED corretamente

O que é perfil de led e como usar perfil de LED corretamente

O perfil de led é um tipo de iluminação moderna e versátil que têm sido muito utilizadas por arquitetos e decoradores porque além de ter muitas possibilidades de utilização, deixam o ambiente mais atraente.

As luminárias de perfil de led são peças compridas e finas fabricados em alumínio e tem um difusor translúcido na frente. Elas são uma maneira mais moderna de utilizar as fitas de led porque tem um acabamento muito melhor e produzem um resultado sofisticado valorizando os ambientes. Uma verdadeira tendência em alta que você precisa conhecer e descobrir como aproveitar todo seu potencial de inovação.

 

Os perfis de led são compactos e discretos, entretanto sua utilização causa um grande impacto visual na decoração e no ambiente como um todo.

Os tipos principais de perfil led são:

– Perfil LED de embutir

– Perfil LED de sobrepor

– Perfil LED de canto

 

Perfil led de embutir

O destaque maior tem sido para o perfil de led de embutir, porque esse modelo cria uma ilusão de luminária integrada.

Uma estreita faixa de luz, rente a superfície cria um efeito de inesperado e sofisticado.

Os perfis led de embutir podem ser acoplados em diversas superfícies como por exemplo tetos de gesso, paredes de alvenaria e drywall, móveis, painéis de madeira e diversas outras possibilidades que sua imaginação conseguir imaginar.

 

Perfil led de sobrepor

O perfil de led de sobrepor também está sendo muito utilizado pois contribui para um estilo de iluminação minimalista. Esse tipo de luminária de perfil led de sobrepor é particularmente fácil de instalar por que na sua instalação não requer recortes para encaixar o perfil na superfície, apenas algumas presilhas são suficientes para sua fixação sobre a parede, móvel ou teto. Apesar da facilidade de instalação os perfis de led de sobrepor não conseguem obter o efeito que o perfil led de embutir consegue de criar a ilusão de que a iluminação está integrada a superfície, mas cabe a você decidir qual tipo de perfil de led atende melhor às suas necessidades.

 

Perfil led de canto

Existe também uma variação do perfil de led de sobrepor. O perfil de led de canto, apesar de ser de sobrepor é possível oconseguir uma sensação próxima ao perfil led de embutir. Por ter sido projetado para ser instalado na junção de duas superfícies, a impressão que ele passa é de que também é uma luminária integrada.

  

As possibilidades são muitas, é possível escolher componentes que permitem mudar a cor da iluminação do perfil de led e mudar também a intensidade da luz. Tudo isso pode ser controlado por meio de aplicativos no celular. Isso pode ser feito utilizando fitas de led RGB, que tem infinitas cores e além disso são dimerizáveis, ou seja, podem clarear mais ou menos de acordo com a intensidade que você escolher.

 

Os componentes mínimos necessários para utilizar perfis de LED no seu projeto são:

– Perfil de alumínio

– Difusor frontal de polímero translúcido

– Fita de LED

– Fiação e conector

– Fonte de alimentação

  

Caso tenha alguma dúvida entre entre em contato, fale com um dos nossos consultores via WhatsApp clicando aqui