Arandela externa, como escolher a melhor para a sua obra

Arandela externa, como escolher a melhor para a sua obra.

 

 

As luminárias de parede, também conhecidas arandelas externas, são peças de iluminação fundamentais para identificar e decorar pontos de interesse em áreas externas. Elas fazem muito bem o papel de destacar os lugares que você quer destacar e atrair olhares.

A melhor estratégia na hora de escolher as luminárias externas para instalar nas paredes é atentar para o estilo da luminária que deve ser coerente com o estilo da arquitetura do lugar. Construções clássicas pedem arandelas clássicas. Lugares mais modernos pedem luminárias de parede mais modernas e assim por diante.

 

Os principais estilos de arandelas externas são:

  1. Clássicas
  2. Modernas
  3. Embutidas
  4. Globo
  5. Blindadas

 

1. Arandelas Clássicas

As arandelas clássicas nunca saem de moda, estão desde sempre na nossa linha de produtos e vendem muito.

Essas luminárias de parede têm linhas mais detalhadas e sinuosas. 

Um bom exemplo é a Arandela Colonial AD309, fabricada em alumínio, está preparada para resistir as intempéries. Produz iluminação para todas as direções e combina bem com construções que utilizam madeira, tijolo aparente, etc.

 

 

 

2. Arandelas Modernas

As arandelas modernas combinam bem com construções contemporâneas onde predominam linhas retas e a simplicidade é o ponto forte.

Essas luminárias de parede modernas têm linhas mais retas e são desprovidas de detalhes.

Um bom exemplo é a Arandela Tubular AD 213, também é fabricada em alumínio, tem 2 focos de luz dirigidos para direções opostas, podendo ser instalada na posição vertical (mais comum) ou horizontal (alternativa). Pode ser pintada nas cores branca ou preta (padrão) ou em cores alternativas mediante pedido.

 

 

3. Arandelas Embutidas

As arandelas embutidas não são bem um estilo de luminária, mas sim um tipo luminária de parede. Isso porque elas uma aplicação específica de ficarem ocultas na parede.

Essas luminárias de parede embutidas são muito interessantes para criar um efeito de luminária oculta, onde só se pode ver a efeito que a iluminação cria, deixando a luminária oculta e evitando, o indesejado ofuscamento. 

Um exemplo dessas arandelas embutidas é a AD 223 que tem o foco de luz vertical dirigido para baixo. Ela tem a função de demarcar trajetos, perimetros, escadas e outros pontos onde a atenção a obstáculos se faz necessária.

 

 

 

 

 

4. Arandelas Globo

As arandelas globo são um tipo de coringa que pode ser utilizada em quase todo estilo de construção.

Essas luminarias de parede tem um estilo próprio, atemporal e iluminam em todas a direções 

 

AD 097
Arandela Globo
AD 101
Arandela Globo
AD 102
Arandela Globo 

 

 

 

 

 

 

5. Arandelas Blindadas

As arandelas blindadas tem uma caracteristica em comum que é a proteção na parte frontal, que impede o contato de objetos diretamente com a superficie do vidro, aumentando a resistência contra impactos ocasionais.

Essas luminarias de parede tem opções de sobrepor e embutir e são fabricadas em alumínio, o que permite que elas resistam à ação dos elementos agressivos do clima, como humidade e maresia.

 

AD 094
Arandela Blindada
AD 095
Arandela Blindada
AD 112
Arandela Blindada 

 

 

 

 

Conheça nossa ampla linha de luminárias de parede especializada para construtoras, condomínios clicando aqui

Ou se preferir, fale direto com um dos nossos consultores via WhatsApp clicando aqui