Conheça a pintura eletrostática a pó, acabamento e resistência.

Acabamento e resistência superiores, conheça a pintura eletrostática a pó

 

Basta dar uma olhadinha em nossos produtos para perceber que a opção de pintura em poliéster a pó está disponível em diversos deles, mas você sabe quais são as vantagens dessa técnica em relação à pintura líquida tradicional e por que ela é melhor? É o que vamos te mostrar neste artigo!

Tinta em pó, pintura em poliéster a pó, pintura eletrostática e pintura a pó. São vários os nomes dados a esse tipo de pintura indicada especialmente para peças metálicas que ficarão em áreas externas.

 

 

A técnica é bastante utilizada em produtos como bicicletas, automóveis, portões de ferro e postes metálicos. Isso, porque o procedimento tem como objetivo principal oferecer uma alta resistência, durabilidade e acabamento superior.

O processo de pintura a pó utiliza pulverização a seco com aplicação de carga elétrica para promover alta atração e aderência na superfície pintada. O processo é finalizado em estufa a quente para curar a pintura. Essa etapa final proporciona alta adesão dos pigmentos às peças e um acabamento uniforme e de alta resistência mecânica. A camada de tinta tem espessura superior às tradicionais tintas líquidas em apenas uma demão.

Esse processo de pintura resulta em mais qualidade de acabamento e durabilidade superior, possibilitando que as peças submetidas e esse processo sejam resistentes a intempéries.

 

E quais as vantagens da pintura em poliéster a pó?

Conforme já mencionamos, a pintura eletrostática tem uma resistência superior à pintura tradicional, com tinta líquida. Ou seja, a peça se mantém íntegra por mais tempo, mesmo exposta à luz solar, chuvas, diferenças bruscas de temperaturas e demais intempéries.

 Porém, essa não é a única vantagem da pintura a pó. O processo também traz muitos outros benefícios como:

  • Alto rendimento – Dispensa o uso de uma tinta de fundo e, na maioria das vezes, uma só camada de tinta é o suficiente porquê mesmo com uma demão com bastante quantidade de tinta a tinta não escorre.
  • Resultado – A técnica entrega um camada mais lisa e uniforme na pintura, deixando as peças mais bem acabadas quando comparamos a pintura com tinta líquida.
  • Efeitos especiais – A pintura a pó permite a realização de diferentes efeitos na pintura, o que não é tão fácil de ser conseguido pelo método tradicional.
  • Ecofriendly – A técnica eletrostática quase não gera poluentes, sendo uma técnica de baixo impacto ambiental.
  • Baixo desperdício – A tinta que sobra da pintura pode ser reutilizada, gerando um aproveitamento de 97% a 98%.
  • Resistência química – Para que a pintura não seja prejudicada pela ação de produtos de limpeza, graxas, entre outros agentes químicos.
  • Segurança – Por não conterem solventes em suas formulações, o risco de incêndios na pintura em poliéster a pó é quase nulo.
  • Praticidade – Não é necessário esperar pela secagem da pintura na peça. Após sua pintura e resfriamento, ela já está pronta para ser manuseada normalmente. Além disso, a tinta a pó vem pronta para o uso, portanto não é necessário nenhum tipo de preparo prévio.

 

Com tantas vantagens assim, é claro que não ofereceríamos peças pintadas a tinta líquida para nossos clientes, não é mesmo? Adquira já postes metálicos e luminárias Aladin Iluminação para o seu projeto e leve junto bom acabamento, resistência e durabilidade!

Para mais informações, dúvidas e orçamentos, entre em contato conosco pelo e-mail contato@aladiniluminacao.com.br ou o telefone (11) 2219-2505.