Como utilizar Poste colonial

Os postes coloniais têm como inspiração as lamparinas de iluminação pública da era colonial europeia que funcionavam a base de óleo e eram acesas ao entardecer para iluminar as ruas das cidades. Atualmente este estilo de iluminação é usado em shoppings, casas, condomínios, praças públicas e jardins compartilhados.

Com detalhes clássicos e elegantes em seu acabamento, os postes coloniais oferecem um toque sofisticado em ambientes externos, garantindo a iluminação ideal para ambientes abertos, além de ser uma ótima escolha decorativa para casas de campo, fazendas e ambientes envoltos por natureza, proporcionando uma atmosfera mais requintada e aconchegante.

Os postes coloniais harmonizam muito bem em áreas de acabamento rudimentar, pois se integram no ambiente de forma natural. Mas é importante que todo o local tenha uma sinergia, combinando outros itens tradicionais para não causar estranheza. Itens de madeira, ferro ou fibras naturais complementam a decoração.

Fabricado em aço SAE 1020 ou em alumínio, sendo as luminárias em alumínio injetado para ambas opções, o poste de jardim colonial PT 309 possui opção de uma a quatro luminárias. Após serem totalmente soldados os postes passam por um processo de tratamento anticorrosivo, podendo ser galvanização eletrolítica, que possui um revestimento com acabamento mais liso, uniforme e brilhoso, porém não tão resistente pois apenas o lado externo dos tubos recebe tratamento, ou a galvanização a fogo (imersão a quente), que recebe uma camada protetora mais grossa na parte interna e externa dos tubos. A prevenção contra oxidação é essencial para prolongar a vida útil do poste, já que está em constante contato com intempéries.

Quer saber mais sobre os modelos e estilos de postes coloniais? Então, entre em contato conosco por telefone ou e-mail e veja o que temos em nosso catálogo para valorizar o seu projeto. Acesse a página do produto: www.aladiniluminacao.com.br ou ligue : 011 2219-2505 / 2506