Usada estrategicamente, a iluminação tem o poder de convidar, comunicar e atrair clientes, captar e direcionar a atenção deles, incentivar uma permanência prolongada nas gôndolas e displays e estimulá-los a comprar mais — e com mais frequência.

Todos os principais estudos sobre o impacto da iluminação no ponto de venda chegaram à mesma conclusão: melhor iluminação se traduz em melhores vendas.

A jornada do seu cliente pelo espaço de varejo depende muito da iluminação. A iluminação adequada não é apenas funcional, mas também ajuda a definir o tom da sua loja, o que afeta o humor do cliente. A iluminação também é importante para destacar produtos novos ou que você queira destacar, além de promover uma boa experiência de marca.

Para ajudar a criar um ambiente propício para promover uma experiência positiva do cliente, diferentes áreas da loja exigem diferentes tipos de luz.

 

A entrada

 

Um exterior devidamente iluminado é importante para que os clientes se sintam bem-vindos quando entram em sua loja. A iluminação exterior também é usada para garantir a visibilidade da sua fachada, mesmo que esteja escuro lá fora.

Isto pode ser conseguido usando refletores para iluminar a fachada. A iluminação também pode ser usada para criar vitrines empolgantes que chamarão a atenção de clientes em potencial. Usando diferentes tipos de acessórios, níveis de iluminação e cores, você pode criar uma entrada memorável e atraente que causa uma impressão positiva em qualquer pessoa que passe na frente da sua loja, comércio ou escritório.

Conheça nossos refletores no link a seguir:

https://aladiniluminacao.com.br/c/refletor-0

 

O ambiente de vendas

 

Adapte sua iluminação aos seus produtos. Por exemplo, uma livraria deve ter uma luz forte para que os clientes possam ver facilmente os títulos dos livros e ler trechos para encontrar informações específicas com facilidade.

Uma loja de câmeras deve escolher uma iluminação que permita aos clientes tirar boas “fotos de teste”, já que saber que uma câmera tira boas fotos é o principal ponto de venda para a maioria dos clientes. Lojas de maquiagem, salões de beleza, açougues e lojas de decoração também são empresas que devem ser muito bem iluminadas para que os clientes possam decidir sobre os produtos e serviços à venda.

Descubra nossas luminárias de teto interessantes para criar o ambiente de vendas perfeito:

https://aladiniluminacao.com.br/c/luminaria-teto-0/comercial-industrial-13

 

Provadores

 

Essa área precisa ser bem iluminada para que os clientes possam julgar com precisão as cores, texturas e adequação das roupas que experimentam. Isso aumentará a satisfação do cliente, pois os clientes poderão julgar melhor as roupas que estão experimentando, reduzindo a quantidade de itens devolvidos à loja.

Provadores podem se beneficiar com luminárias de teto fortes e claras:

https://aladiniluminacao.com.br/c/luminaria-teto-0/luminaria-fluorescente-13

 

Caixa

 

A iluminação é muito importante na área de caixa, pagamento ou faturamento. A iluminação adequada reduz erros de transação, o que não apenas garante que o cliente pague a quantia certa, mas também incentiva interações amigáveis entre clientes e funcionários.

A iluminação não é apenas importante do ponto de vista funcional, também é importante para criar uma experiência positiva para o cliente e ajuda a criar uma conexão emocional entre o cliente e sua marca.

Por ficar quase sempre na entrada da loja, luminárias de parede bem posicionadas ficam muito bem na área de pagamento:

https://aladiniluminacao.com.br/c/luminaria-parede-0

Se desejar conhecer mais sobre os nossos produtos, entre em contato por telefone ou e-mail!

Telefones: (11) 2219-2505 / (11) 2219-2506 / (11) 2219-2476

E-mail: contato@aladiniluminacao.com.br