Luminária blindada para presídios

Você sabia que a Aladin Iluminação fabrica luminária blindada para presídios?

Talvez você não saiba, mas existem luminárias específicas para presídios. Fique conosco até o final desse artigo, principalmente se trabalha na área da construção civil, e descubra o que a Aladin Iluminação tem a nos contar a respeito.

É inegável o aumento da violência no país nos últimos anos. Com isso, o que vemos são cadeias superlotadas e presídios que, igualmente, não comportam mais internos. Sendo assim, a demanda por novas vagas termina por impulsionar a construção de novos presídios.

Entretanto, quem pensa que é só escolher um terreno e levantar o edifício não podia estar mais longe da verdade.

Visando a padronização e o bem-estar dos detentos, o Ministério da Justiça Federal estabeleceu normas específicas para a construção de penitenciárias.

Dessa forma, engenheiros, arquitetos, enfim, todos os envolvidos na construção civil devem se adequar e obedecer à legislação vigente, observando os parâmetros designados, inclusive referentes à iluminação de presídios.

 

Aladin Iluminação – fabricante de luminárias blindadas para presídios

 

A Aladin, empresa líder na fabricação de produtos para iluminação, fabrica luminárias blindadas, ideais para uso em penitenciárias. Elas podem ser instaladas em diversos locais. Acompanhe:

  • Cozinha e banheiros. Esses são locais com grande emissão de vapores de alta temperatura. As luminárias necessariamente precisam ser resistentes a quedas acidentais, quebras e resguardadas contra explosões. A boa iluminação também colabora no momento de fazer a higienização do local de cocção, bem como de utensílios e alimentos. O objetivo é evitar contaminação por micróbios, como determina a RDC 216 da Anvisa;
  • Celas. As celas devem ser bem iluminadas, não apenas com a luz natural. O fato de que as janelas do cárcere têm de ser pequenas, constitui-se em mais um fator relevante para que a luz artificial supra de forma conveniente a falta da natural;
  • Corredores e pátios. Com iluminação adequada, as câmeras de monitoramento captam com mais precisão toda e qualquer movimentação interna e externa. Além disso, o intuito é retirar aquele aspecto de ambiente sombrio, que tão comumente é associado às instituições prisionais.

 

Para que os benefícios da iluminação artificial adequada possam ser usufruídos na totalidade, a Aladin projetou uma linha de luminárias blindadas, cujas características, veremos a seguir:

  • Pintura eletrostática. A pintura eletrostática a pó não contém solvente, e é altamente resistente, indicada inclusive para áreas externas;
  • Material resistente ao fogo. Conforme dispõe a legislação, o material usado na produção das luminárias não é inflamável;
  • Resistente. Apesar de leve e de fácil instalação, o seu material é resistente, sendo à prova de vapores, tempo, pó e gases;
  • Design. Alguns modelos possuem suporte articulado, permitindo trabalhar a angulação, de 45° ou 90°;
  • Vidro. O vidro cristal das luminárias possui ótima transparência, não prejudicando a qualidade da luminosidade;
  • Limpeza. Basta um pano úmido com sabão neutro para facilmente retirar o pó e a sujeira.

 

Se você é engenheiro, arquiteto ou construtor e necessita de uma luminária personalizada, a Aladin Iluminação disponibiliza seus técnicos para desenvolver o produto que melhor se amolda ao projeto.

Um outro diferencial é que a empresa tem vários modelos a pronta entrega. Assim, se o seu problema for tempo, já sabe onde encontrar a solução.

Entre em contato com a Aladin Iluminação e conheça produtos de qualidade e excelência de atendimento.