Como iluminar corretamente uma área externa

Como iluminar corretamente uma área externa

 

Se você quer dominar a técnica de transformar áreas externas em lugares atraentes e convidativos, siga essa dica fácil que faz toda a diferença.

Para transformar áreas externas com a iluminação, tem um truque simples mas importante, que você não pode deixar passar.

 

Neste artigo vamos te mostrar como utililzar refletores corretamente. Refletores são peças fundamentais para iluminar jardins.

Nós vemos muitos projetos de iluminação com os refletores certos, na quantidade correta, mas que pecam desastrosamente no posicionamento e direcionamento dos mesmos, disperdiçando oportunidades valiosas de valorizar muito áreas externas.

 

Acima, o efeito de luz ideal criado pelos refletores ocultados corretamente 

 

 

Posicionar as fontes de luz com o foco direcionado para as pessoas é um erro comum

Isso acaba por arruinar todas as chances de fazer da iluminação um elemento favorável. Pelo contrário, a iluminação pode ser um incômodo que afasta as pessoas do lugar.

Sujeitar as pessoas ao ofuscamento prejudica a sensação de bem estar, por que gera um incômodo dificil de ignorar, mesmo que inconsientemente.

 

As fontes de luz, principalmente as que estão posicionadas no solo, precisam ter seu foco de luz direcionados para os objetos como árvores, arbustos e plantas ornamentais em geral.

 

Evitar que o brilho intenso dos refletores atinjam diretamente os olhos das pessoas é muito importante.

Na prática, isso é fácil de fazer. Utilize com pedras ou outras plantas para bloquear a luz, evitando que a ela chegue diretamente aos olhos das pessoas, fica perfeito.

Na imagem abaixo vemos um exemplo da utilização correta dos refletores, criando uma cena agradável que convida as pessoas a permanecer e desfrutar do espaço por mais tempo, sem ofuscamento, pois não se vê os refletores, mas apenas a luz deles projetada nas árvores. è saaim que deve ser.

 

Refletores ocultos iluminando a copa das árvores

 

 

Na ilustração abaixo você pode ver como deve ser o posicionamento e direcionamento dos refletores para evitar o indesejado ofuscamento.

 

Refletores direcionados para os paisagismo criam admiração e valorizam o empreendimento.

 

 

Conheça nossa linha iluminação de jardins para construtoras, condomínios clicando aqui

Ou se preferir, fale direto com um dos nossos consultores via WhatsApp clicando aqui